11 de jan. de 2013

Capa vs Capa: O Hobbit

Olá queridos leitores do blog Invernei! Eu sou o Leonardo Carvalho, novo colunista do blog. Eu já possou um blog [1 Critic], que eu sou o administrador. O João me pediu para ajudar ele aqui, e cá estou eu.
Pretendo falar de coisas mais voltada para o mundo literário, o que não tinha muito no Invernei.

Então, vamos ao meu 1º Post.

Depois de tanto pensar no que eu poderia fazer, decidi começar por algo bem legal e curioso até. Capa vs Capa. Acho que muitos aqui já viram em diversos blog, pois é algo muito divertido, além de deixar o leitor com uma pergunta "Qual a capa mais bonita".

O livro é O Hobbit, de J. R. R. Tolkien

Sinopse: Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.


Essa foram uma das primeiras capas, o da esquerda, foi a primeira, feita em 1937, pelo próprio Tolken


Essas capas são de versão estrangeiras, porém, ainda antigas.


E estas são as ultimas capas, o da esquerda, é inspirado no Filme. O da direita (o meu favorito) é em comemoração aos 75 da 1ª edição.

Esse é meu post'. Acabo por aqui, e te deixo a seguinte pergunta: Qual é a sua capa favorita de O Hobbit?

6 comentários:

  1. Nossa Que Maximo
    Segui? http://wemoustache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Pretendo fazer outros, sobre o tema.
      Abraços!

      Excluir
  2. O do cinema é sempre melhor viu haushuahsuah'
    Heeey vce ganhou um premio \õ
    http://tenerdificando.blogspot.com.br/2013/01/selinho-premio-dardos.html
    Abrç'z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, achei a Capa edição comemorativa bem mais bonita. Detesto quando as capas do livros são baseadas/copiadas das capas do filme... Obrigado pelo premio \o/

      Excluir
  3. Oi, gosto muito de capas, acho que elas são a primeira coisa que desperta em nós um desejo pela leitura.
    Sobre as capas desses livros, as que mais me agradam são a capa inspirada no filme, e a capa de edição comemorativa. =D
    Um Beijo
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida, as capas dos livros é um bom começo para incentivar a leitura. Ainda bem que ultimamente as capas estão melhorando.
      Como disse, não gosto de capas inspiradas em filmes, então não gostei daquela.
      Bjos Débora!

      Excluir